NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

1. Normas Gerais para Inscrição de Trabalhos
- Os trabalhos deverão ser encaminhados, sob a forma de resumo simples (150 a 300 palavras) qualquer que seja a modalidade escolhida. A totalidade de palavras do resumo incluirá o título, introdução, objetivos, descrição metodológica, resultados e conclusões. O número máximo de autores por trabalho é de 4 autores, incluindo o apresentador.
- O texto deverá ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa; fonte Times New Roman 12; espaço simples entre linhas; margens superior e esquerda (3,0 cm), margens inferior e direita (2,0 cm). Não incluir figuras, tabelas ou quadros.
- O título completo deverá ser escrito em letras maiúsculas e centralizadas. Na linha seguinte, deverão constar os nomes completos dos autores, sublinhando-se o nome do apresentador.
- No rodapé deverá constar a categoria profissional, titulação, cargo ou função dos autores, instituição de origem e um endereço eletrônico válido do relator para contato.
- É obrigatório que TODOS os autores do trabalho estejam inscritos no evento para que o trabalho submetido seja aceito para apresentação.
- Cada apresentador poderá submeter até dois trabalhos. O relator poderá optar pelo modo de apresentação do trabalho como pôster, comunicação oral, entretanto, a Comissão poderá, segundo critérios de avaliação do mérito científico por pares, redirecionar o modo de apresentação do trabalho.
Só serão aceitos trabalhos submetidos em português.
Somente serão aceitos trabalhos que se enquadrem nas linhas abaixo:
- Gestão Publica;
- Estudos em ciências biológicas;
- Estudos em Espanhol;
- Estudos Linguísticos e Literários;
- Estudos em Inglês;
- Pedagogia para EaD;
- Estudos em Sociologia e Filosofia;
- Língua Portuguesa;
- História e Cultura Afro;
- Matemática;
- Estudos em EaD.
- Outros.
2. Critérios para a avaliação dos Trabalhos
Além dos requisitos de preparação dos trabalhos, o processo de avaliação seguirá as regras a seguir:
a) O conteúdo do trabalho deve seguir a temática do congresso.
b) Coerência teórica e metodológica.
c) Encadeamento entre as partes do Trabalho.
d) O Trabalho deve ser escrito de maneira clara, coerente e concisa.
3. Modalidade de Trabalhos Científicos
As modalidades de apresentação de trabalhos científicos no I Congresso Piauiense de Educação a Distância - CONPED serão: Comunicação Oral (Trabalhos completos) e apresentação formato Pôster.

a) Comunicação Oral (Trabalhos Completos)

O texto a ser submetido conterá um arquivo de texto completo, com o formato adiante indicado
- CONTEÚDO DA PRIMEIRA PÁGINA: Título do trabalho (com todas as palavras principais iniciando-se em maiúsculas); Resumo do trabalho contendo até 250 palavras, no mesmo idioma do trabalho.  incluir abstract ou resumen. Palavras-chave: até cinco palavras-chave. Na sequência, início do texto propriamente dito, na mesma página.
- Papel: A4 (29,7 x 21 cm)
- Orientação do papel: retrato
- Margens: superior (3 cm), inferior (2 cm), direita (2 cm) e esquerda (3 cm)
- Editor de texto: Word do Office 2003 ou posterior
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12 em 100% e com espaçamento normal
- Espaçamento: simples
- Texto: justificado
Tamanho: mínimo 4.000 (quatro mil) e máximo 8.000 (oito mil) palavras, incluindo título, resumo, palavras-chave, tabelas, figuras, referências e notas de final de texto. Admite-se uma margem de até 5% para menos no limite inferior e de até 5% para mais no limite superior
Notas: não devem ser colocadas no rodapé, mas inseridas como notas de final de texto.
- Tabelas e figuras: toda forma de representação utilizada no trabalho deverá ser nomeada de tabela ou figura em formato .jpg (300dpi). O título das mesmas será localizado na parte SUPERIOR conforme as normas da ABNT vigente.
- Citações e referências: as citações deverão ser inseridas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor, a data de publicação e o número de página (se for o caso), conforme normas da ABNT.
- As referências completas do(s) autor(es) citado(s) deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da ABNT.

b) Apresentação Formato Pôster

1.  A inscrição dos trabalhos deverá ser feita exclusivamente pelo formulário online através da área restrita do congressista. Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail.
2. Os resumos serão apresentados na forma de banner , tamanho 90x 120 cm.
3. O texto deve ter no máximo 300 palavras, contendo: • Introdução • Objetivo • Metodologia ou (Materiais e métodos) • Resultados e Conclusão
4. O texto deverá continuar sem interrupções até o final. Não poderá conter referências bibliográficas, gráficos, tabelas ou imagens. – Deverá ser inserido diretamente no sistema de submissão de trabalhos. O texto é de responsabilidade total do(s) autor(es). – Os Resumos devem seguir a seguinte regra: Título em Português
5. No formulário online deverão ser preenchidos os campos obrigatórios com a relação de autores e coautores de cada trabalho com nome completo, titulação, instituição, endereço completo, telefone e e-mail.
6.  Inserir agências de fomento e patrocinadores no campo próprio.
7. O prazo para submissão dos trabalhos científicos será até 30 de AGOSTO de 2016 (prorrogado).
8. O autor principal poderá optar sobre a forma de apresentação do trabalho: – Apresentação oral (trabalho completo); ou Pôster Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha.
9. Ao enviar o trabalho, o autor deverá escolher a área temática a que pertence o trabalho científico.
  Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do evento.